Dia de sol e céu azulzinho nas férias, quem não gosta? E se você estiver por Washington num dia assim, a minha dica é alugar uma bike na Union Station e sair pedalando pela área do National Mall para conhecer os monumentos da cidade!

O caminho é tranquilo, sempre plano, e a paisagem... delícia de ver! O passeio pode durar o dia todo, entre paradas e pedaladas.

Você vai passar em frente a muitos museus bacanas, mas seja firme no seu propósito de desfrutar o dia do lado de fora, na rua. Volte outra hora para entrar em cada um deles: vale a pena!



A Union Station é uma estação de trem construída em 1907 e tem uma bela arquitetura. Você consegue chegar lá de metrô e, do lado de fora dela, alugar uma bike.





Ali pertinho está o Capitólio e o motivo pelo qual, na minha opinião, a gente se decepciona com a Casa Branca: ele é bem mais bonito e imponente.


Se você escolher o lado direito do Mall como percurso, poderá fazer a primeira parada na Sculpture Garden para descansar ao redor da fonte. Tem gente que aproveita para tirar os sapatos e molhar os pés, mas nada de caminhar na água, ok?






A próxima parada é o Washington Monumento (ou obelisco) e as 50 bandeiras que o circulam.



À esquerda dele você avistará o Jefferson Memorial, uma cúpula neo-clássica inspirada no Pantheon romano. O percurso ao redor do lago é, na minha opinião, o mais gostoso para o ciclista porque é bem arborizado.



O próximo destino é o Martin Luher King Jr. Memorial, inaugurado em 2011, no mesmo local onde ele pronunciou o seu discurso mais famoso. Fique ali um tempo, curtindo todas as frases nas paredes e a explicação bem interessante do significado da escultura.




Siga para o Lincoln Memorial onde, no interior de uma construção de quase 100 metros de altura e 36 colunas, o ex-presidente Abraham Lincoln está sentado em uma poltrona.

Força e ânimo, porque ainda faltam dois lugares bacanas de ver: o Memorial da II Guerra Mundial e a Casa Branca.












Quem não tem um guia impresso de viagem, pode encontrar informações sobre os monumentos aqui. Repare que eu não citei todos, mas você passará por eles durante o percurso, como o Franklin Roosevelt Memorial, Korean War Memorial e Vietam Veterans Memorial.


Imprima o mapa e aproveite o passeio!

Clique para ver maior e imprimir!

Quer saber que empresas alugam as bicicletas e quanto custa? Entre no site da Bike and Roll para ter uma ideia de valores e horários: essa empresa é a que eu mais vi pelas cidades dos EUA em que estive. 

One Response so far.

  1. Legal o relato... gostei das fotos e do Blog...

    Quem sabe a gente pedala juntos um dia!!!!
    Cicloabraços Joaozinho
    www.joaozinhomenininho.blogspot.com

Leave a Reply