Para quem estiver viajando pela Irlanda e quiser curtir um lindo domingo (rezemos para que seja de sol!) à beira-mar, uma dica bacana é visitar Dün Laoghaire, cidade costeira bem próxima de Dublin. 










Em qualquer dia da semana deve ser bem agradável passear por ali, mas aos domingos acontece uma feirinha local, em geral de alimentos, que reúne as pessoas ao redor da praça. Você poderá comprar algo gostoso para almoçar e sentar em um dos bancos, ou mesmo na grama, apreciar o mar e, se for um dia de sol, descongelar o corpo! rs


Entre as comidas, vimos pães, tortas, doces, chocolates, crepes, comida chinesa, falafel... A média de preço é de 5 euros a refeição.


Com uma curta caminhada beirando o mar chega-se em Sandycove, podemos dizer que é uma "praia vizinha". Ali a costa faz a curva e forma uma espécie de prainha, com águas cristalinas e congelantes, que convidam ao mergulho apenas os moradores locais. Você, das terras tropicais, vai, no máximo, divertir-se com o movimento e a coragem do pessoal!



Por ali fica o James Joyce Tower & Museum, torre construída para resistir a uma invasão de Napoleão e que, atualmente, é dedicada à vida e obra do escritor irlandês. Estava fechado no dia que passeamos pela cidade. 

Algumas atrações do local
Chegar em Dün Laoghaire é bem fácil: basta pegar o trem (DART) na estação central de Dublin, a Connolly Station, e acompanhar pela sinalização interna do trem a sequência das paradas que ele faz ao longo do percurso, até que chegue o momento de descer. Já compre o bilhete ida e volta (4,70 euros) para facilitar a sua vida e economizar uns trocados.


Curtimos um lindo dia de sol, que seria realmente perfeito se Deus tivesse desligado o vento! E que vento! Conselho para a mulherada: leve algo para prender os cabelos ou, pelo menos, a franja!

Leave a Reply