Nas nossas últimas férias, compramos passagens para Miami, atraídos pelos preços baixos e também porque queríamos visitar alguns lugares da cidade que não fomos quando estivemos lá na primeira vez.
Logo ficamos animados para aproveitar os muitos dias que tínhamos de viagem para conhecer também NY, um lugar que há muito tempo queríamos ir. O problema era que NY está muito longe da Flórida! Uma viagem de ônibus seria um desperdício do nosso tempo precioso de viagem!
A solução era comprar passagens aéreas para vôos internos pelos EUA. Não conhecia ninguém que tinha feito isso e meus amigos logo ficaram animados para sermos as cobaias nessa experiência até então inédita para nós.
Pesquisei pela Decolar.com, e como eles cobram taxa para vender esse tipo de passagem, comprei direto com as companhias aéreas que tinha escolhido. A maioria delas tem sites em português e telefones aqui no Brasil. As compras já foram convertidas em Real e o bilhete emitido na hora, para imprimir em casa. Simples assim!
O que você precisa saber sobre isso é que, nos vôos internos pelos EUA, você tem direito a levar gratuitamente apenas a sua bagagem de mão, em geral com as dimensões padrões, mas um peso bem mais generoso: algumas permitem até 18kg, que você se esforça, mas não consegue fazer caber naquela malinha! Rs.
Toda bagagem despachada deve ser paga. O valor da primeira mala é $25 e da segunda $35, por pessoa. Meu marido e eu pagamos $50 ($25 cada um) para levar 2 malas médias de 23kg.
O procedimento é como aqui no Brasil: você chega no guichê, mostra a passagem, pesa a mala e pega o seu comprovante de bagagem.  A única diferença é que, no final, a atendente pergunta se você quer pagar em dinheiro ou cartão. Eu escolhi dinheiro, mas a simplicidade do cartão de crédito é a mesma!
Eu gostei da experiência e recomendo! Pagamos muito barato nas passagens, não tivemos nenhum problema com a compra, nem com os vôos e ainda conseguimos comprar os trechos separados e com empresas diferentes. Isso facilitou muito!
No fim das contas, achei que valeu muito a pena, mesmo pagando as bagagens! 

9 Responses so far.

  1. Luciana says:

    Olá!!! Gostei muito do seu texto, estou pensando em viajar com o meu esposo em agosto, pensamos em pegar ida e volta para miami, e pegar um voo interno de las vegas-miami, miami-las vegas, vc lembra o nome da companhia em que vcs viajaram para NYC?

  2. Luciana says:

    Já fizemos vôos internos pela American Airlines, United e US Airways. Algumas companhias aéreas não cobram a taxa de bagagem se você apresentar o seu bilhete internacional de retorno ao Brasil com data menor de 30 dias de diferença entre os dois vôos (o interno e o de retorno). Até onde eu tenho a informação, não são todas as companhias aéreas que fazem isso. Em julho de 2011 não pagamos pelas bagagens nos vôos da United, mas achamos os funcionários do aeroporto bastante confusos para autorizar isso (um chamava o outro para confirmar e autorizar, coisa desse tipo). No fim das contas deu tudo certo, sem nenhum problema. Se você não fala inglês, leve essa informação anotada em inglês para mostrar para eles. É a dica que posso dar. No mais, fique tranquila porque é muito tranquilo viajar por dentro dos EUA.

  3. Em 2010 eu viajei de Miami para New York (La Guardia) e de New York (JFK) para Orlando.
    Eu não mostrei as passagens internacionais, e mesmo assim não fui cobrado em nenhum dos dois voos. É pouca coisa, mas como anoto tudo que gasto, isso já estava previsto no orçamento, então aproveitei e usei pra outra coisa :D

  4. Reservei tres trechos nos USA, 1º Orlando a Atlanta, 2º Atlanta a Washington e 3º Nova York a Miami pela DELTA. Voces poderiam me dizer se posso lavar mala de mão e o peso ou tamanho?
    Grato

  5. Anônimo says:

    Olá Ricardo! Acredito que no site da Delta ou se vc ligar, consegue essa info pois como podemos observar a regra muda dependendo da cia aérea.

  6. Anônimo says:

    Olá, gostaria de saber qual a companhia cobrou apenas esses U$ 25, 35 por mala!

  7. Anônimo says:

    Bom dia!
    Gostaria de saber se vocês compraram os bilhetes para o voo interno antes de ir para os EUA ou compraram na hora? na imigração tiveram algum problema? Eu vou para Miami em Outubro e já comprei o bilhete Miami x Newark pela AA, estou preocupado com a imigração. Alguma dica?
    Obrigado,

  8. Unknown says:

    Olá! Gostaria de saber qual documento é necessário para viajar internamente nos EUA? Vocês mostraram o passaporte brasileiro? Obrigada!

  9. Carlos M. says:

    SIm. Viaja-se com passaporte brasileiro.

Leave a Reply