Eu sei que muita gente gosta de contratar pacotes de viagem por causa da comodidade e segurança. Sem contar o medo de contratar serviços desconhecidos, chegar desacompanhado em lugares diferentes. A minha opinião é a seguinte: nas suas férias, faça o que você gosta porque é seu presente por ter trabalhado tanto durante todo o ano!
Eu não gosto de pacote. Quando comecei a viajar pelo Brasil, contratei alguns e fiquei muito satisfeita com os serviços e o custo-benefício. Com o tempo, porém, eu comecei a querer ficar mais dias do que eles propunham, fazer passeios que não estavam nos roteiros, desfrutar da viagem no meu ritmo, sem pressa ou enrolação. Sem contar que também tornou-se viável viajar para longe por conta própria: as passagens aéreas estão muito baratas! Há alguns anos atrás, pegar um avião só era possível para mim se eu contratasse um pacote de viagem, porque ele custava, muitas vezes, mais barato do que somente a passagem aérea!
Adoro planejar minhas viagens! E adoro ajudar meus amigos nas suas!
Planejar pra mim é como já ir vivendo um pouco da viagem antes de ir! Coisa de gente doida né?

One Response so far.

  1. Não, não é coisa de gente doida!! Planejar a viagem com antecedência é importante, não só pra vivenciar antecipadamente, mas também pra que seja prazerosa (sem "surpresinhas" desagradáveis) e com valores mais baixo!!

    Lú, sou a incentivadora number two, desse blog!!
    Como já havia dito! Existem muito blogs e muito bons sobre viagens!! Mas tem aqueles detalhezinhos que poucas pessoas percebem!!!E acho que vc irá ajudar muito!!!
    Vamosssss lá Parabéns pela iniciativa!! estou pronta pra ajudar!!

Leave a Reply