Quando compramos as nossas passagens para NY estávamos super empolgados com a promoção que conseguimos pela internet! Passar os primeiros dias do ano numa cidade que queríamos tanto conhecer e por um bom preço nem necessitaria pensar muito! Depois, porém, veio aquela insegurança de viajar sem saber falar quase nada de inglês!

Não era a nossa primeira viagem para os EUA. No ano anterior, fomos para a Flórida com um casal de amigos que sabem tudo de inglês. Foram dias maravilhosos sem precisar dizer quase nada do idioma! Me comunicava apenas em espanhol e, quando era necessário, chamava minha querida amiga-tradutora para me socorrer! 

Essa viagem de NY exigiu da gente muito mais planejamento, afinal pedir informações parecia algo impossível quando eu me imaginava caminhando pela cidade. 

Estudei o mapa do metrô meticulosamente, procurei entender como funcionavam as coisas, comprei 2 guias de viagem, contratei e comprei tudo que podia enquanto estava no Brasil...

Foi uma viagem tranqüila e deliciosa, sem nenhum problema de comunicação, pode acreditar! 



Algumas dicas que eu dou para quem vai viajar na mesma situação que a gente: 

Resolva tudo que você puder enquanto ainda estiver no Brasil ou pela internet. Assim você poderá pedir ajuda de um amigo mais entendido de inglês ou usar o tradutor da internet para ler as explicações dos serviços que você vai contratar. Se deixar para resolver na hora, poderá não entender as explicações que o funcionário lhe dará. 

Tenha um bom guia de viagem sempre na bolsa/mochila. Se estiver perdido, poderá consultar o seu mapa ou mesmo mostrar para alguém da cidade aonde deseja ir. 

Planeje seu dia na cidade! Estude como chegar aos pontos turísticos, onde está a estação de metrô mais próxima, em que direção ir, quando descer... O metrô de NY é bem abrangente e, para muitos, pode parecer algo muito complicado! 

Escreva algumas frases que poderá precisar. Por exemplo, na página do mapa do metrô você pode escrever em inglês “como eu faço para chegar na estação X?” 

Os novaiorquinos foram muito atenciosos e solícitos conosco! Sempre que nos viam com o guia de viagem na mão procurando uma rua, o metrô ou ponto turístico eles ofereciam ajuda. Se você tiver muita dificuldade para entender, avise que não sabe falar inglês que eles vão lhe ajudar com gestos. 

Procure entender como funciona o ponto turístico que você quer visitar: aonde é a bilheteria, aonde entregar seu ticket, quais os tipos de visita são feitas, quanto tempo poderá ficar lá etc. 

Se você vai comer em grandes Fast Foods, não terá dificuldades de pedir a sua comida. O que você precisa saber é pedir os molhos, as bebidas sem gelo (caso não goste da enorme quantidade que eles colocam no copo) ou perguntar se é apimentada a comida (muitas são). Para comer em restaurantes você encontrará um pouco mais de dificuldade, mas nada que lhe traumatize! 

Compre um “Point it” 

Você tem mais dicas para dar?

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Dica valiosa!

  2. Eu gostei muito das dicas e aventuras.

    Mas para não passar aperto na viagem, caso não tenha alguém para socorrer, o melhor é fazer um curso rápido de Inglês Para Viagem!

    Obrigado por compartilhar sua história.

Leave a Reply