Eu amo o seriado Friends! Assisto quase todos os dias os episódios que já vi repetir várias vezes e dou boas risadas, como se fosse inédito! Meu marido não se conforma com isso! rs
Na minha viagem a NY visitei vários lugares que passa no seriado, a maioria no Village. Foi uma experiência incrível que só mesmo criança e gente boba entende! Agora, continuo assistindo aos episódios e, melhor que antes, reconheço com alegria os lugares por onde passei e, muitos deles, nem percebia que mostrava no seriado!

Segue a lista pra vocês: 
  • O café "Central Perk" e o prédio de Rachel e Monica fica na Bedford St., estação "Christopher -Sheridan" da linha 1 do metrô. Você tem que caminhar pela Grove St. até o momento que elas se cruzam. Bem facinho de achar e perto da estação. Em frente tem o prédio do Ross e onde, antes dele, morava o Peladão, lembram?
  • No final da Grove St. (no sentido de quem quer voltar para o metrô) tem o Hudson River Park, que também aparece no seriado. Pelo jeito ele foi revitalizado, porque está bem mais bonito do que aparece nos episódios. Aliás, adoraria ter um lugar assim perto de casa! Não tinha em nenhum dos meus guias a dica desse lugar. Chegamos sem querer e adoramos! A vista do rio é bem bonita!
  • Se você caminhar pela 4th St por cinco quadras chegará ao Washington Square Park, outra paisagem que aparece bastante no seriado. Ele fica lindo no inverno, mas é pequeno, então não espere passar uma tarde inteira por lá! Em frente tem a New York University. 
  • Algumas ruas do bairro tem papelarias incríveis e lojas muito legais de utilidades domésticas! Coisas bem criativas e diferentes! Você enlouquece lá! Eu indico especialmente o cruzamento da rua Spring com a Crosby. Procure no mapa!
  • Não deixe de ir à loja Pottery Barn, preferida da Rachel e do Ross, e que foi motivo de uma divertida confusão com a Phoebe em um dos episódios. Tem várias na cidade.
  • Com as super dicas do pessoal da internet, comi em dois lugares muito bons e que eu recomendo! O primeiro é o Pommes Frites - parece um boteco que vende cones de batatas fritas com uns 30 tipos de molho. Uma delícia! O molho que eu mais gostei é o Sweet Mago, mas vai de paladar, né? Outro lugar legal é o Rice to Riches, que vende vários tipos de arroz doce.

6 Responses so far.

  1. Luciana...te falar que eram essas informações que estavam faltando para minha viagem! Eu e meu marido estamos fazendo às malas para passar 1 semana em NY e como somos LOUCOS (acho até que louco é pouco!!! rs) pelos Friends queremos muito visitar os lugares da série. Realmente é bem o que você comentou: todos os dias assistimos episódios e sempre rimos das mesmas coisas...coisa de bobos? Se sim é legal saber que tem outros bobos como nós por aí...rs...valeu pelas dicas!!! Serão muito proveitosas e com certeza iremos em todos os lugares! Aí vai nosso blog, também sobre viagem...www.caracolviagens.com.br

  2. Luciana says:

    Obrigada pelo comentário e fico feliz que o post ajudou no roteiro de vocês! Eu não consegui acessar o site caracolviagens! Está temporariamente fora do ar?

  3. Michele says:

    Olá, Luciana!!

    Eu estive no ano passado no predio do friends mas só de passagem, vou o mes que vem novamente e vou seguir esse seu roteiro!

    E realmente, os maridos não entendem... eu assisto Friends num looping, acabando a 10ª temporada e começando a 1ª novamente e rio muito. Ele me olha com ar de que não entende hahahah só fã pra saber!!

    Bjsss

  4. Anônimo says:

    Também era o que faltava para minha jornada de 27 dias nos EUA! Eu apaixonada por friends e minha filha de 10 anos que nasceu vendo e vê comigo até hoje!!!! Tks!

  5. Boa noite, pessoal.
    Preciso de sugestões de passeios, ou até mesmo um roteiro básico para visitar N.Y, pois não gostaria de comprar pacotes de viagem.
    Grata.

  6. Anônimo says:

    O Cafe Central Perk, existe mesmo, ou vc se refere ao café logo abaixo do prédio??

Leave a Reply