Eu não sei se você tem costume de conversar com seus amigos sobre viagens. Depois que cada um partilha como foi (ou como imagina que será) conhecer os pontos turísticos básicos de um lugar, começa então a riqueza de comentários sobre os "extras" que cada um fez (ou fará) no local.
É nessa hora que você pega super dicas ou fica pensando "eu nunca gastaria meu tempo de viagem fazendo uma coisa dessas!". É muito divertido e curioso esse exercício!
Quando conversamos com nossos amigos que já tinham ido em Nova York, alguns nos sugeriram um roteiro gastronômico, outros uma partida do jogo de basquete, lugares para fazer compras, bairros para visitar...
O meu marido e eu estávamos muito animados para participar de um culto gospel, mas a gente não conhecia ninguém que já tinha ido. Comecei então a procurar na internet, encontrei muita coisa legal em diversos blogs, e escolhemos a Brooklyn Tabernacle porque, pela descrição do internauta, era bem o tipo de lugar que queríamos visitar! Olhei no youtube uma apresentação do coral, visitei o site, vi um culto pela internet e então separamos o nosso domingo de manhã para ir.


Gostei muitíssimo da experiência! As músicas são lindas e muito bem cantadas pelo coral de mais de 200 vozes e pela comunidade. O espaço, que mais parece um teatro, é muito bonito e comporta umas 800 pessoas sentadas. Estava cheio de gente! Os turistas eram bem poucos - menos de 10 - e foram reconhecidos e carinhosamente acolhidos pelo pastor.
Eu recomendo a visita! Parece aqueles cultos que você vê em filmes ou seriados. Por outro lado, as canções realmente te ajudam a rezar e agradecer pela vida!
Fica a dica: contornando a igreja tem a livraria deles. Lá vende CDs, DVDs, artigos de papelaria e outras coisas legais.
A Igreja fica bem perto da estação Jay Street do metrô A, C e F.
Depois do culto emendamos a caminhada e já conhecemos a Brooklyn Bridge e algumas coisas no sul de Manhattan.

Posts interessantes sobre o assunto:
Gospel em NY - as dicas dos trips - site Viaje na Viagem

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Нi! I could have sworn I've been to this site before but after looking at many of the articles I realized it's
    new to mе. Regarԁlesѕ, I'm certainly pleased I discovered it and I'll be book-marking it and сheсking back frequently!


    Vіsit my blog: www.prweb.com

  2. Mariana says:

    Oi!! Estou querendo ir pra NY e meu sonho é assistir a um daqueles cultos lindos! Meu pai irá também, mas ele não fala inglês, então fiquei em dúvida se ir lá ou não. Em outro blog ouvi que na entrada eles te perguntam se você vai assistir o culto todo ou ver o louco, queria saber se era verdade! Queria saber também como foi o tratamento tb.

Leave a Reply