Encontrar uma vaga disponível nas ruas ou nos estacionamentos públicos em Miami Beach pode ser cansativo, sobretudo no verão. São muitos carros que disputam as poucas vagas nas ruas mais próximas da praia.
Algumas coisas você precisa saber sobre como estacionar na região para não ser surpreendido com uma multa ou para usar sem dificuldades os "meters" (em português "parquímetros").

  • Antes de estacionar, veja se é permitido parar no local. Você logo se anima ao ver uma super vaga espaçosa que ninguém mais tinha percebido! Se houver alguma demarcação no asfalto, uma sinalização dizendo "No Parking" ou um hidrante na calçada, não estacione. 
  • Existem 2 tipos de parquímetros na região: o primeiro, aceita somente moedas e fica ao lado da vaga. Você deposita o dinheiro até completar o tempo que pretende deixar o carro estacionado no local (30min, 45min...).Quanto mais moedas você coloca, mais o tempo aumenta. O parquímetro mostrará a contagem regressiva até o zero. Portanto, quando o fiscal passar pelo local, saberá que o seu carro ainda poderá permanecer estacionado, por exemplo, por mais 15 minutos.
  • O segundo aceita cartões de crédito, moedas e notas de dinheiro. Ele atende mais de uma vaga e, por isso, você tem que ir até uma máquina mais próxima e imprimir o seu ticket com os horários em que poderá ficar estacionado para colocar no painel do carro. No exemplo da foto, o carro estava autorizado a permanecer estacionado das 9h24 até 11h24.
  • Eu achei muito simples usar o parquímetro porque peguei com antecedência as dicas no blog Tá Flórida. Porém, vimos pessoas com muitas dificuldades!
  • Vamos ao passo-a-passo? Vou ensinar a usar o mais difícil, assim o mais simples já fica subentendido, ok? Esse aí é o parquímetro:
  • A própria máquina já mostra que o passo número um é selecionar a forma de pagamento. Eu usei notas e moedas. 
  • Se você ampliar a imagem acima, verá que em 2010 a hora custava $1,50. Então, para 3 horas, por exemplo, teríamos que depositar o valor de $4,50. 
  • A máquina permite que a sua permanência no local seja por tempo "quebrado" (por exemplo, 1h45min). Basta você não colocar dinheiro suficiente para completar uma hora.
  • Na tela de vidro aparece o crédito que você já colocou e o horário que poderá ficar estacionado. Para cartões de crédito, use os botões que estão ao lado do lugar onde você tem que inseri-lo.
  • Aperte o botão verde (imprimir) quando terminar e coloque o papel no painel do seu carro de uma forma visível, para que o fiscal possa conferir.
  • Esteja muito atento aos horários porque o fiscal, ao perceber que o seu carro está estacionado além do horário permitido, além de multá-lo poderá também guinchar o veículo. 
  • Por fim, tome um bom sorvete em minha homenagem, afinal eu fui muito legal de fotografar tudo isso! ahahaha

13 Responses so far.

  1. Adorei a dica, muito útil e muito detalhada! Tivemos que descobrir na mara como usar essa coisa!

  2. Só para deixar registrado que em Miami Downtown existe um sistema praticamente igual, estacionamos em Port Miami. Valor do ticket 6 dólares para um período de 2 horas (valores de 2011). Valeu

  3. Anônimo says:

    Muito Útil ! Parabéns !!!!!! obrigado

  4. Anônimo says:

    Boa!! Tomarei 2 sorvetes pela dica!! = )

  5. Anônimo says:

    ótima dica , obrigado, www.vidae turismo.com

  6. Anônimo says:

    muito obrigado !!! procurava exatamente isso!!! :))) muito detalhada para minha sorte que ja tive carro rebocado em miami

  7. Anônimo says:

    Se nao tiver nenhum parquimetro ou identificaçao posso estacionar gratuitamente? Ha alguma sinalizacao do tipo guias pintadas ou algo similar? Obrigado.

  8. Unknown says:

    Poxa...que dica legal, sem duvida auxiliará muitas pessoas, inclusive eu quando for....valeu

  9. Anônimo says:

    Obrigado pela dica.

    Ivo

  10. Caramba... parabéns!!!! Fazendo a pergunta direitinho, e googlando, não teve erro, cheguei até aqui. A sua resposta é perfeita!!!

Leave a Reply