Essa é uma pergunta que alguns amigos nos fazem e que nós mesmos já fizemos um dia.
Estou aqui tentada a colocar um super "sim" todo contente e animado, mas acho que a resposta depende mesmo é do seu estilo, de como você gosta de viajar, do que você pretende fazer no lugar.
É normal ter medo de dirigir por lugares desconhecidos ou com um modelo de carro que não seja o nosso, mas se você tem pânico ou muita dificuldade, considere ficar sem carro.
Avalie também o que você deseja fazer no lugar. Em Orlando, por exemplo, se você só quiser visitar os parques da Disney e Universal, alguns hotéis oferecem transporte gratuito, porém com horários limitados. Em Miami, se a sua idéia é só curtir a praia perto do hotel, basta escolher uma hospedagem com boa localização.
O transporte coletivo bastante limitado nas duas cidades e o alto preço dos taxis leva a maioria dos turistas a alugar um carro por ser uma opção mais barata e cômoda.
Ao contratar um pacote de uma semana em uma locadora de veículos, com todos os seguros e taxas inclusas, você poderá pagar menos de $30 na diária de um bom carro, enquanto gastará muito mais do que isso para se deslocar do aeroporto até o seu hotel de taxi.
O carro também é a melhor opção para quem gosta de explorar a cidade, visitar a maioria dos pontos turísticos, fazer compras em outlets e grandes mercados, passear pelo shopping, conhecer restaurantes... Na verdade, em ambas as cidades, algumas dessas coisas você só conseguirá fazer mesmo de carro ou taxi.
Para alugar um carro você pode procurar com antecedência as locadoras, pesquisar os preços e já efetuar a sua reserva, ou pode fazer isso no próprio aeroporto. Eu recomendo fazer com antecedência, para garantir os melhores preços e a disponibilidade do carro. Além disso, ao contratar pela internet ou por telefone (algumas locadoras atendem no Brasil e em português) você poderá tirar todas as suas dúvidas.

One Response so far.

  1. Anônimo says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Leave a Reply